Megaupload desativado após operação do FBI

Tenho uma má notícia: O FBI desativou o Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento do mundo. Conforme a agência de notícias Associated Press, o fundador do Megaupload foi preso e outros funcionários também foram, além de ter notícia de um indiciado.

Comparação do deep web com o surface web
Site Megaupload acessado pelo Google Chrome
O indiciamento de funcionários ocorreu depois de detentores de direitos autorais acusarem o site de terem perdido mais de 500 milhões de dólares por causa da pirataria de filmes.

Além da empresa, quem perde com isso somos nós. Podemos ter outros sites, mas aquele site era um dos sites de compartilhamento onde muitos usuários baixavam filmes. Era sempre colocado em blogs de pirataria. Os links desses blogs irão levar a conexão.

O fechamento não tem nada a ver com a SOPA, projeto de lei que visa acabar com a pirataria na internet.. Pelo menos, não há indícios. Mas se isso acontece sem essa lei, com essa lei então...

Agora é ver outro site para baixar seus filmes favoritos.

EDIÇÃO: O Megaupload vai voltar, com novo endereço. Pelo menos, é isso que o Kim Dotcom, fundador do site Megaupload escreveu em seu Twitter. 

Related Posts with Thumbnails