Análise: Opera 10.61

O Opera, tem muitas pessoas usando ele como padrão.Uns dizem que ele é melhor que o Firefox, outros dizem que o Google Chrome é o melhor, etc...Mas não podemos negar que ele tem vários recursos, que serão citados mais tarde e servem para facilitar a vida de todo mundo.Vamos colocar as qualidades dele aqui.

OBS.:Limpamos o cache do navegador para que o teste seja mais preciso, não alterando a velocidade.

Tempo de abertura do navegador:
Ele não é uma coisa notável, mas é uma das coisas bem importantes.Qualquer programa que demora para abrir tira toda a paciência do usuário.Com o navegador é a mesma coisa.O tempo de abertura do Opera é de 4 segundos, contando que ele já foi aberto antes, mas na primeira abertura é de mais ou menos 8 segundos.

Tempo de abertura de uma nova aba:
Isso também tem que ser levado em conta, apesar de não demorar muito, mas dependendo pode fazer a diferença.Abertura de uma aba é de 1 segundo e de fechamento também é de 1 segundo.

Velocidade:
Isso é levado muito em conta.A limpeza do cache fez com que o teste se tornasse preciso.Para abrir uma página do baixaki(inicial)levou 42 segundos sem o Opera Turbo ativo.Lembrando que esperei que ele carregasse completamente e que não é um número exato, pode ser um 2 ou 3 segundos a menos.E outra coisa:Minha internet é de 400kbps.

Consumo de memória RAM:
O consumo de RAM é uma das mais vistas, mas a velocidade é mais vista entre os usuários.com apenas uma aba, com a página do baixaki, gastou 93k de RAM.Mas agora tendo 3 abas, sendo uma do baixaki, Home downloads e esse blog, ele gastou 139k de RAM.

Acid3:100/100
CSS3:574/574
Peacekeeper:3378
Menu:
O menu dele não é convencional, ou quer dizer, tem que apertar no "O menu" para ir nele, e ainda tentar descobrir o que cada botão faz.Isso porque as palavras são diferentes, mas todos tem as mesmas funções.

Botões:
Eles são fáceis de entender, ou quer dizer, você sabe como se faz para voltar á página inicial, você sabe voltar e avançar, etc...

Acesso aos favoritos:
O acesso a eles pode ocorrer assim:Pelos marcadores(como chamam os favoritos) ou Speed Dial(uma espécie de lista telefônica).O speed dial é mais fácil: abra uma nova aba ou feche uma aba, mas essa só funciona quando ela for uma aba única.Os marcadores, ou tem que abrir o painel ou então acessar pelo menu, o que não se torna nada prático.

Complementos:
No Opera, eles são chamados de widgets e eles não precisam do navegador aberto para realizar suas tarefas.Eles são bem práticos, pena que não tem muitos deles no site do Opera.

Reabrir guias fechadas:
Sim, ele reabre guias que são fechadas por acidente.Para isso é só clicar na lixeira pequena e ver a aba que quer abrir.

Mudança de aparência:
Também dá para mudar a aparência, trocando as skins(peles) do navegador.

Opera Unite:
Serve para compartilhar músicas, vídeos, tudo em um site só.Para isso é preciso criar uma conta no Opera e ir usando e convidando todos.Para compartilhar músicas, vídeos, etc, é preciso estar com o Opera aberto.

Opera link:
Permite compartilhar as configurações do seu Opera com um outro Opera.Para isso, é preciso ter uma conta no Opera.

Opera turbo:
Permite acelerar a conexão, mas diminuindo a qualidade das imagens.Assim, quem tem internet 3G ou inferior, pode fazer uma grande diferença na velocidade.

Além de tudo isso, contem tudo o que qualquer pessoa que quer se atualizar precisa, como mensagens, bate papo, etc...


2 Response to "Análise: Opera 10.61"

  1. Unknown 15 de agosto de 2010 às 22:10
    Muito bom
    Uma analise precisa
  2. João 15 de agosto de 2010 às 22:12
    Legal! A função Opera Turbo, as vezes, pelo menos aqui, deixa mais lento ao invés de acelerar... '-'

Postar um comentário

Respeito com os outros na hora de comentar e nada de pornografias ou então violência!

Related Posts with Thumbnails