Análise:Google Chrome 5

O Google Chrome tem se destacado muito entre os usuários.Uma das características mais vistas entre os usuários é a leveza e a rapidez dele.Nós testamos essa versão, por ela ser estável e com menos bugs.Vamos começar a analisar os aspectos que a tornam muito bom, pela avaliação dos usuários.

OBS.:Antes de nós realizarmos o teste de navegação, limpamos o Cache para não influenciar os testes e assim ser mais preciso.

Velocidade:
Um ponto muito bem analisado entre nós é a velocidade dela.Em um acesso ao baixaki, por exemplo, numa internet de 400kb, foi apenas 18 segundos.Pode ter havido um erro de 2, 3 ou até mesmo 4 segundos e também que a velocidade é influenciada por várias coisas, como aplicativos abertos, complementos, etc...

Memória RAM:
Quanto menos, melhor, né?Então, com apenas uma aba ao baixaki, foi 31kb.Depois fomos á página do Home downloads, desse blog e do baixaki, o Chrome consumiu 41kb.

Acid3:100/100
CSS3:574/574
HTML5:197/300
Peacekeeper:2916
Tempo de abertura:8 segundos
Tempo de abertura(segunda utilização):3 segundos
Abertura e fechamento de abas:1 segundo
Menu:
O menu, ele é dividido em dois botões: Página e configurações.Página, você pode configurar qualquer coisa sobre ela, como Zoom, etc...Configurações, você pode alterar qualquer configuração do Google Chrome, seja página inicial, sincronização, etc...Ele é bem organizado e não tem muitas complicações.

Botões:
Os botões são simples e dá para saber o que cada um deles faz, como por exemplo, as configurações e página, voltar, avançar e atualizar(recarregar, como preferir)

Complementos:
Existem vários complementos que podem ser baixados para facilitar sua vida.Mas tenha moderação, pois daí pode pesar no navegador.

Favoritos:
Os favoritos são de fácil utilização e ficam embaixo da barra do WWW, facilitando seu acesso.

Mudança de Aparência:
Dá para mudar ela através de temas oferecidos pelo próprio Google ou então temas feitos por pessoas anônimas, mas que são muito bonitas.

Sincronização:
A sincronização pode ser feita com uma conta do Google(quem tem Orkut, pode acessar com o e-mail e senha, já que você já fez a conta do Google quando fez o Orkut), daí você pode sincronizar as configurações para outro chrome.As configurações da sincronização ficam armazenadas na web, fortificando cada vez mais a computação na nuvem.

Abrir abas fechadas:
Um recurso muito bom existe no Google Chrome.É só clicar com o botão direito na área das guias e apertar em "reabrir guia fechada" ou então abrir uma nova guia e ver qual página você quer abrir.

Tradução de páginas do web:
Quwm nunca viu esse dilema:Abrir uma página em inglês e tem que ir no tradutor para traduzir tudo?Esse dilema acabou, pois quando abre uma página em outra língua, ele te dá a opção de traduzir a página, sem maiores complicações.



Related Posts with Thumbnails