Análise:Safari 5.0.1

O Safari é um grande navegador da Apple.Vamos ver como ele se sai nesse teste:

Velocidade:
Usamos o Baixaki como teste.Vale lembrar que limpei o cachê antes mesmo de testar esse navegador e que minha internet é de 400KB.Pelo Safari, o carregamento completo foi de 21 segundos.

Memória RAM:
Acessando o baixaki, o Safari gastou 70KB de RAM.Depois, acessando esse blog+ baixaki+home downloads, ele foi a 92KB de RAM.

Acid3:100/100
CSS3:574/574
HTML5:165/300
Peacekeeper:1752

Tempo de abertura:
Tanto em sua primeira e sua segunda utilização, o tempo de abertura foi de 3 segundos.

Tempo de abertura e fechamento de aba:1 segundo

Menu:
O menu está dividido em dois botões, igual ao Google Chrome: Página e Configurações.São fáceis de entender.

Botões:
Aí vem uma das falhas do Safari:Os botões.Começando do botão de "+" no lado esquerdo da barra do WWW.Ele é para adicionar aos favoritos a página que está.Outra coisa é o "+" dentro de uma caixinha.Ele é para abrir uma nova aba e o inseto para informar erros a Apple.

Complementos:
Existem diversos complementos para o Safari, mas não estão tão famosos quanto ao do Firefox e do Google Chrome.Eles te dão diversas funções complementares que pode fazer.

Favoritos:
Os favoritos ficam embaixo da barra do WWW, facilitando sua vida.O acesso a ele assim é bem fácil.

Abrir guias fechadas:
Não existe ele propriamente dito, mas existe um recurso que pode reverter qualquer coisa que faça no Safari.Vá em "Página" e em "Desfazer".Como é somente a última coisa é desfeita, não é somente abas, daí complica um pouco.Pode ir pelo histórico, um processo que é só ir em "Configurações" e "Histórico".Abre o histórico e veja a página que quer.Mas um botão simples para isso ou um comando ainda não colocaram.

Mudança de aparência:
A Apple não oferece um site para a troca de aparências, mas depois, com os complementos, pode vir um que modifique a aparência.Mas por enquanto não dá.

Leitor:
Muito útil, através dele, você pode destacar o texto apenas, sem aqueles anúncios para desviar sua atenção.Você vê o texto, sem nada te atrapalhando e nada desvia sua atenção.


Related Posts with Thumbnails