Deep web: A camada de baixo da internet

Voltei, depois de tanto tempo (e bota tempo nisso) para publicar uma coisa que encontrei na internet: O chamado deep web. Mas o que pode ser isso?

Deep web, resumindo, é aquilo que você não pode encontrar no Google (é, tem sites que nem o Google encontra). Vamos dizer que é o "fundo" da internet, que só pode ser achada por quem pode. A parte "de cima", chamada de surface web, é a que pode ser encontrada pelo Google.  Esse blog que você está vendo está na surface web, pois é detectável pelo mecanismo de busca. Querem ter a ideia de quanto tem nessa deep web? Veja abaixo:

Comparação do deep web com o surface web
Especialistas dizem que tem na deep web 500 vezes mais sites do que a surface web. Isso significa que o que está "em cima" é insignificante, comparado com o que está "embaixo".

Esses sites são feitos de uma maneira que os bots do Google não podem encontrar de jeito nenhum, ou seja, fazem no site suas programações para que não apareça no mecanismo de busca. Mas existem sites onde é exclusivamente para isso, como por exemplo o Hidden Wiki, que está na deep web.

Geralmente se entra nesses sites através de programas especiais que fazem com que consiga entrar nesses sites. Só digitando o site da web no navegador, nem consegue entrar, pode ir esquecendo.

Mas se eu fosse você, não entraria no deep web, pois você pode encontrar qualquer site por lá: Pedofilia, pessoa vendendo drogas, assassinos de aluguel, nazistas, psicopatas matando outras pessoas, hackers profissionais, satanismo, canibalismo, sacrifício de seres humanos, além de claro, muitos vírus. Quanto mais "fundo" você vai, pior fica.

Também há várias coisas boas, como por exemplo ensinamentos científicos, nos quais pode ir aprendendo um pouco sobre as coisas.

Se você quiser acessar esses sites, não aconselharia, ou então, não vai ter uma boa noite de sono. Mas se quiser mesmo entrar, se você não aguenta de curiosidade, vai procurar em outro lugar, pois aqui você não vai encontrar nada sobre isso.

Related Posts with Thumbnails